Vcs conhecem o Tio Cidinho???Antigamente, nos tempos de "BG" era conhecido de Kripta, hoje, casado, convertido, pai de 3 filhos, continua o mesmo artesão de de sempre, tem uma oficina de marcenaria na Rua Ita, que depois vira Rua Eduardo Monteiro e atualmente é chamado de Lú, diminutivo do seu nome, Lucidio, igual ao do me Avô materno, um dos caras que mais me mostrou a vida e que eu amo demais!!!
Pois é, eu tinha uns 12 anos quando fomos na sua casa na V.Assunção e logo que chegamos começou a tocar uma balada na vitrola, começava bem lentinha, com um dedilhado de violão, a voz ia contando a historia de uma moça. cheia de misticismos e simbologias, a musica ia crescendo e então entrou aquele solo de guita, caralho!!!! quem é esse cara??? Tinha um doidão lá que disse: - "É o Laidi Zepelin!!!!" e me deu a capa do disco pra ver, só que eu, cabaço de tudo na época, fiquei tão perdido com aquele som, que nem vi nada, só umas crianças loiras subindo numas pedras, uma coisa louca!!! (Quem conhece um pouco já viu que fiz merda!!!)
Uns dias depois, fui dar uma volta com meu Pai no Shopão em São Bernardo, que era o único Shopping no ABC na época e paramos na Mercy Discos, do meu amigo Roberto. Meu Pai foi ver umas cassetes do Rei Roberto Carlos e eu fui seco nos disco de rock!!! tinha de tudo, AC/DC, Iron, Sabbath, Judas e o tal do "Laidi Zpeplin" com as crianças na capa!!! chorei, esse disco tinha que ser meu!!! nem acreditei quando meu Pai perguntou: - "Gostou desse ai? Oque é? Quanto custa? Leva pra vc, te dou de presente! Puta alegria, ia escutar novamente aquele solo, aquele dedilhado!!! Foi entrar na casa da D.Linda e por o disco pra tocar: - Deixa ver, a primeira não é, a segunda, a terceira tambem não, a quarta faixa não, vira logo o disco Pai!!!, vê essa como nome engraçado, Dy´er Mak´er, meu!!!!,não acredito!!! isso ai é um reagge!!!, comprei o disco errado!!!, mas a capa era essa!!!!, que merda eu fiz!!!!".
Só depois de uns dias, conversando com meu amigo Edú, que naquele tempo já sabia tudo de rock, é que fiquei sabendo que aquela incrível balada era a Starway to Heaven e que o disco que o meu Pai tinha me dado era o Houses oh the Holy, meu primeiro disco de rock, que hoje considero um dos 10 melhores discos da historia do rock.
Então pra não fazer feio de novo, vou mandar logo os dois!!! o IV e o Houses of the Holy!!! que juntos somam mais de 30milhões de cópias vendidas!!!!
Grande abraço e não percam o post de amanhã, vai ser especial (especial de casamento, com direito a foto do Edú, do Fabiano e do Adalba, todos com cabelo!!!!um frio!!!!!)
Download Houses of the Holy - Atualizado em 08/08http://www.gigasize.com/get.php?d=fjwymg7lvsb
Download Led 4- Atualizado em 08/08http://www.gigasize.com/get.php?d=ony4xkd2fcb

2 comentários:
È Oity, na minha opinião o Houses of the Holy tem a música mais bonita do Laidi: The rain song ... e me arrisco em dizer que essa é uma das músicas mais bonitas que os meus ouvidos já ouviram!
Abraço!
Marcelão, este disco é uma obra-prima! do começo ao fim e que fim!!!
Grande abraço, Oity
Postar um comentário